Durante conversa com a revista Quem em 2019, Glória Maria revelou que conheceu mais de 160 países ao longo de sua carreira. A apresentadora, que nos deixou nesta quinta-feira (2), aos 73 anos de idade, admitiu que não seria feliz se trabalhasse apenas dentro de um estúdio.
+ “Cities: VR – Enhanced Edition” chega em 22 de fevereiro
+ Glória Maria comenta mistério sobre idade: “Se for 70 anos, manda a Nasa me estudar!”
+ Leo Santana agita o pré-Carnaval de Salvador ao lado de Olodum
+ Jade Picon fala sobre sua alimentação após preocupação de fãs: “Não como apenas o que posto”
“Quero ser feliz, viver e ir pro mundo. Só isto. Gosto de conhecer gente, de viajar. Se me trancarem dentro de um estúdio, eu me mato. Viraria uma velhinha triste. O meu negócio é o mundo. Enquanto me deixar ir para ele, estou feliz”, contou a jornalista, que se destacou no Globo Repórter e no Fantástico.
Glória, que adotou as filhas, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14, em 2009, contou que elas já estão acostumadas com sua rotina de viagens. “Elas estão enormes, mas ainda são criançonas. São lindas e fazem a minha felicidade. Quando não estou trabalhando, estou com elas. Ficamos um mês fora viajando para Europa e foi muito divertido. Elas sabem que é a vida da mamãe.”
Quando completou 70 anos, a apresentadora brincou que o “Google mente” sobre sua idade. “Não são 70! Se forem 70, manda a Nasa me estudar”, brincou ela em conversa com a revista Vogue em 2019. Apesar da brincadeira, admitiu que não se importa com a especulação sobre sua idade.
“Isso é uma piada, a coisa mais divertida que tem na minha vida, e eu não vou abrir mão dela, né? Tenho que mostrar documento em qualquer lugar do Brasil ou do mundo. Qualquer atendente de balcão de aeroporto sabe quantos anos eu tenho”, acrescentou ela na ocasião.
Morte de Glória Maria
A apresentadora Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, aos 73 anos de idade. De acordo com um comunicado divulgado pela TV Globo, a causa da morte foi um câncer no cérebro que estava em um estágio avançado.
“A jornalista Gloria Maria morreu essa manhã. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito.”
“Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria”, diz a nota da emissora.